Artigos
11/05/2015 | NOTA DE ESCLARECIMENTO
Os servidores do Judiciário Federal estão lutando pela aprovação do Projeto de Lei Complementar - PLC nº 28/2015, que trata da reposição das perdas salariais acumuladas desde 2006.
NOSSA CATEGORIA NÃO POSSUI DATA-BASE E EM OITO ANOS NÃO RECEBEU QUALQUER TIPO DE REAJUSTE SALARIAL para recomposição das perdas ocasionadas pela inflação acumulada no período, que chega a 70,29% , com base no índice inflacionário IGP-DI. Para se ter uma ideia da vergonhosa defasagem salarial imposta ao Judiciário Federal, veja-se que o valor de R$ 10,00 em abril/2006 representa hoje apenas R$ 2,97. (fonte:http://fundos.economia.uol.com.br/uol/calculadora-indices-inflacao/Default.aspx).
É importante ter conhecimento que o achatamento salarial não atinge somente os servidores. Ele atinge toda a sociedade na medida em que interfere diretamente na qualidade dos serviços prestados, desmotivando o servidor e provocando a evasão da mão de obra qualificada para outros setores melhor remunerados.
A paralisação de nossas atividades, juntamente com o apoio da população, é fundamental para a aprovação do PLC nº 28/2015.
Nosso trabalho é realizado visando o bem estar de toda a sociedade e merece ser valorizado!
QUEREMOS GARANTIR A TODOS OS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL UMA REMUNERAÇÃO DIGNA E A TODOS OS CIDADÃOS BRASILEIROS UM SERVIÇO PÚBLICO ÁGIL E DE QUALIDADE!
ESSA LUTA É DE TODOS NÓS! CONTAMOS COM SEU APOIO!
Sinjuspar