Notícias
15/01/2008 | ASSOJAF/PR É NOTÍCIA NO JORNAL DO TRT 9
OFICIAIS DE JUSTIÇA PARTICIPAM DE CAMPANHA PELA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA
No dia 4 de dezembro pp. foram recebidos pelas Excelentíssimas Desembargadoras Wanda Santi Cardoso e Rosalie Michaele Bacila Batista, então Presidente e Vice-Presidente deste Regional, os servidores Julio Cezar Ramos Hein, Vice-Presidente da Associação dos Oficiais de Justiça Federais no Estado do Paraná - ASSOJAF/PR, João Leocadio Pinto Nunes, Oficial de Justiça da capital e colaborador da Associação e o colega Almir Tadeu Farias, lotado na Central de Mandados de Curitiba (CEMAN).
O motivo da visita foi a apresentação das “Canecas em Porcelana” confeccionadas pela ASSOJAF/PR e que foram distribuídas a todos os Oficiais de Justiça Associados, tanto da Justiça do Trabalho como da Justiça Federal no Paraná, totalizando cerca de 250 servidores. A medida atende a necessidade de se promover a substituição do uso dos copos descartáveis pelas “Canecas em Porcelana”.
A idéia surgiu de um trabalho realizado pelo colega Almir Tadeu Farias que, em sua Monografia de Conclusão de sua Especialização em Educação Ambiental, realizou um “estudo de caso” que envolvia o ambiente de trabalho na CEMAN de Curitiba. Neste trabalho diversas medidas foram propostas, dentre elas a substiuição dos copos descartáveis por “Canecas em Porcelana”.
Assim, a ASSOJAF/PR patrocinou a produção das canecas e enviou como lembrança de final de ano a seus associados, na tentativa de que cada servidor se tornasse um multiplicador da idéia.
Houve enorme receptividade por parte das dirigentes do Tribunal quanto a divulgação desta ação, uma vez que, como bem salientou a Desembargadora Rosalie Michaele Bacila Batista, este tipo de proposição vem de encontro com o compromisso de nosso Tribunal em dar cumprimento as normas editadas pelo Governo Federal e conhecida como “3A“ (Agenda Ambiental na Administração Pública) relacionada a preservação ambiental.
Por esta razão ficou registrada a necessidade de tal ação ser apresentada à Comissão de Responsabilidade Social deste Tribunal, para futuro aproveitamento nos demais setores e unidades deste Regional.
Fonte: TRT 9